Livros Lidos

Inês - 's bookshelf: read

O Grande Gatsby
Isto Acaba Aqui
A Cabana
Escrito na Água
A Rapariga Que Sonhava com Uma Lata de Gasolina e Um Fósforo
A Rapariga de Antes
O Império dos Homens Bons
Em Parte Incerta
O apelo da selva
Os Homens que Odeiam as Mulheres
Diário de Anne Frank
A Princesa de Gelo
A Quinta dos Animais
Maligna
Como é Linda a Puta da Vida
Um estranho lugar para morrer
A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert
A Rapariga no Comboio
Mulheres, Comida & Deus
A aventura do bolo de natal


Inês - Livros e Papel's favorite books »

segunda-feira, 10 de julho de 2017

Opinião A Raparigo no Gelo - Robert Bryndza


Antes de ler este livro, li algumas críticas menos boas, de que tinha muitos clichés, de que descobriram quem era o assassino... Bom eu não achei uma história banal e não descobri o assassino. Não é óbvio quem é mas claro que, dado existirem poucas personagens, é normal que se possa equacionar essa pessoa.

Gostei bastante da história, foi um livro que me prendeu desde o início, tem capítulo pequenos fáceis de ler, a escrita é muito fluída sem nunca ser massudo.

Há a história principal, na qual é encontrada uma rapariga morta no gelo e a partir daí se desenrola a acção toda do livro. E depois outra sobre a vida da inspectora Erika Foster. É ainda abordada a questão da homossexualidade de uma forma muito natural.

Não é um livro espectacular mas é uma história interessante e cativante.

Classificação: 4/5.


Sinopse
Quando um rapaz descobre o corpo de uma mulher debaixo de uma espessa camada de gelo num parque do sul de Londres, a inspetora-chefe Erika Foster é imediatamente chamada para liderar a investigação. A vítima, uma jovem bela e rica da alta sociedade londrina, parecia ter a vida perfeita. No entanto, quando Erika começa a investigar o seu passado, vislumbra uma relação entre aquele homicídio e a morte de três prostitutas, encontradas estranguladas, com as mãos amarradas, abandonadas nas águas geladas de outros lagos de Londres. 

A sua última investigação deu para o torto, e agora Erika tem a carreira presa por um fio. Ao mesmo tempo que luta contra os seus demónios pessoais, enfrenta um assassino altamente mortífero e que se aproxima tanto mais dela quanto mais próxima ela está de expor ao mundo toda a verdade. Conseguirá Erika apanhar o assassino antes de ele escolher a próxima vítima?


13 comentários:

  1. Oii. É sempre bom quando tiramos nossas próprias conclusões sobre um livro. Eu não costumo ler resenhas de livros que quero comprar, porque posso me desanimar, sempre tem alguém falando negativamente.
    Sobre o livro, a sinopse é muuuiito boa, eu amo livros de suspense com assassinato. Pelo o que você falou, entendi que eles não descobrem o assassino, então acho que isso é um pouco desanimador para o leitor, não?

    Beijos,
    Cupcaleland

    ResponderEliminar
  2. Eu também procuro experimentar, mesmo que as críticas ao texto sejam contundentes. Na realidade, prefiro nem ler as críticas antes, rs. Priorizo fazer a minha própria avaliação. Acredito que a visão de cada um é muito pessoal, a nossa interpretação depende do contexto, do nosso momento pessoal. Parabéns pelo blog! Abraços! Muita Paz!

    ResponderEliminar
  3. Parabéns pela resenha ficou incrível. Adoro a cultura de portugal, e visitar este lugar é uma das minhas prioridades.
    Amei

    ResponderEliminar
  4. Olá! Demorei um tempo para notar que se tratava do título em Portugal hahaha Já me atrai pelo livro por ter capítulos curtos, geralmente isso me faz ler o livro com mais gosto. No momento não dou prioridade por essa leitura, mas tenho vontade de ler, se surgir uma oportunidade.
    Beijos

    ResponderEliminar
  5. Oi amo experimentar também ,a sua resenha ficou divina. Realmente parecer ser um thriller muito cativante,apesar das criticas
    bjs

    ResponderEliminar
  6. Acho ótimo quando o livros nos prende.
    Obrigado pela dica!
    https://refletindoweb.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  7. Hey! Livros se suspense sempre são uma ótima pedida, aquela sensação de não saber o que vai acontecer prende muito a gente. Gostei que a história começa de um assassinato e outros temas são abordados. Será que já tem versão no Brasil? Bjss

    ResponderEliminar
  8. Parabéns pela resenha, ela qualificou a história que já é extremamente cativante.

    ResponderEliminar
  9. Não é o tipo de livro que gosto de ler, mas já ouvi falar bastante desse, acho que deve ser interessante para quem gosta.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderEliminar
  10. Não conhecia o livro mas é o tipo de livro que lereia com certeza, vou por na lista.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  11. Legal a resenha, me deixou curiosa para ler. Vai entrar pra lista!
    Beijos

    ResponderEliminar
  12. Concordo li no mês passado e também achei uma leitura interessante.Pretendo ler todos os livros deste autor.

    ResponderEliminar