Livros Lidos

Inês - 's bookshelf: read

O Grande Gatsby
Isto Acaba Aqui
A Cabana
Escrito na Água
A Rapariga Que Sonhava com Uma Lata de Gasolina e Um Fósforo
A Rapariga de Antes
O Império dos Homens Bons
Em Parte Incerta
O apelo da selva
Os Homens que Odeiam as Mulheres
Diário de Anne Frank
A Princesa de Gelo
A Quinta dos Animais
Maligna
Como é Linda a Puta da Vida
Um estranho lugar para morrer
A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert
A Rapariga no Comboio
Mulheres, Comida & Deus
A aventura do bolo de natal


Inês - Livros e Papel's favorite books »

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Opinião - Corpos Perfeitos, Jane Robins




Fiquei muito curiosa com este livro assim que li a sinopse.

Callie e Tilda são irmãs gémeas. Quando Tilda começa a namorar com Felix, Callie começa a notar que a irmã não está bem, que o relacionamento de ambos é algo estranho. E começa a desconfiar que Félix é abusivo com a irmã.
Questiona a irmã mas ela nega e diz que está tudo bem, porém Callie não fica satisfeita com as justificações de Tilda e acaba por encontrar um grupo online de apoio a vítimas de maus tratos. Nesse grupo conhece vitimas de abuso e pessoas que tentam ajudar e proteger as vítimas. Pede conselhos e chega mesmo a se encontrar com algumas das suas novas amigas. Até que uma dessas amigas é morta.

Não vou revelar mais sobre a história, pois estaria a revelar demasiado, mas o livro começa com a descoberta de Felix morto num quarto de hotel.

Este livro foi uma leitura muito boa. Prendeu-me desde o início, é  um bom thriller. Cheio de tensão, mistério e uma grande reviravolta. Não estava nada à espera do final que teve!
Gostei muito!


Classificação: 4/5


SINOPSE

Tilda e Felix aparentam ser o casal perfeito. São jovens e belos. Ela é uma atriz em ascensão. Ele é rico e especialista em finanças. Mas, por detrás da fachada de harmonia, nem tudo é o que parece…
Pois Callie, a tímida irmã gémea de Tilda, tem observado o casal de perto. Algo não bate certo. Desde a perda de apetite à decisão de deixar de trabalhar, tem de haver um motivo para os estranhos comportamentos da irmã. Tilda parece definhar, adquiriu hábitos invulgares, esconde seringas na casa de banho, tenta disfarçar nódoas negras... A Callie também não passaram despercebidas as fúrias incontroláveis de Felix.

Intrigada, Callie recorre à Internet, onde conhece um grupo de apoio a vítimas de maus-tratos. Mas a situação não tarda a descarrilar. Quando uma das suas novas amizades é assassinada, a jovem começa a duvidar de si própria. E, de repente, também Felix aparece morto. Não há indícios de crime, mas esta morte parece demasiado perfeita… 

Suspense psicológico no seu melhor, Corpos Perfeitos dá-nos uma nova perspetiva sobre a obsessão, a violência que infligimos aos outros - e a nós próprios - ao mesmo tempo que revela o lado obscuro do amor e a força tremenda dos laços de fraternidade.



Sem comentários:

Enviar um comentário