Livros Lidos

Inês - 's bookshelf: read

O Grande Gatsby
Isto Acaba Aqui
A Cabana
Escrito na Água
A Rapariga Que Sonhava com Uma Lata de Gasolina e Um Fósforo
A Rapariga de Antes
O Império dos Homens Bons
Em Parte Incerta
O apelo da selva
Os Homens que Odeiam as Mulheres
Diário de Anne Frank
A Princesa de Gelo
A Quinta dos Animais
Maligna
Como é Linda a Puta da Vida
Um estranho lugar para morrer
A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert
A Rapariga no Comboio
Mulheres, Comida & Deus
A aventura do bolo de natal


Inês - Livros e Papel's favorite books »

quinta-feira, 29 de junho de 2017

Opinião - Aqueles Que Merecem Morrer - Peter Swanson



Quando este livro foi lançado comecei logo a ouvir boas críticas. E sendo um livro de thriller/policial, coloquei-o logo na minha wishlist.

Devorei este livro em 3 dias, e não foi em menos tempo porque entretanto o meu filhote ficou doente e fiquei com menos tempo disponível. Foi um livro que me cativou e prendeu desde as primeiras páginas. É mesmo daqueles livros que não queremos largar por nada.

A escrita é muito fluída, simples e clara, nada de descrições exageradas e chatas, O livro está ordenado por capítulos narrados pelas diferentes personagens, o que nos dá uma boa perspectiva da história, de vários pontos de vista. As personagens muito interessantes, surpreendem-nos e não conseguimos prever quais serão as suas próximas acções.

E há muito suspense, muitas surpresas e um final que ficou em aberto, que eu adorava que tivesse um seguimento. Foi um daqueles livros que me deixou um vazio quando o terminei...

É o primeiro livro deste autor publicado em Portugal, tem mais dois livros já editados que espero que também o sejam cá, o mais breve possível. De certeza que os vou ler quando cá chegarem.

Classificação: 5/5


Sinopse:

Ted Severson e Lilly Kintner conhecem-se num aeroporto de Londres. 
Conversam e bebem demasiados martinis enquanto aguardam pelo embarque num voo para Boston. 

Embalados pela bebida, os dois iniciam um estranho e arriscado jogo em que revelam pormenores da sua vida privada. 
Ted conta que a mulher, Miranda, o trai, chegando a dizer que tem vontade de a matar. 
Para sua surpresa, a enigmática Lilly mostra -se disposta a ajudá-lo. 

Se todos nós morremos, que diferença fará punir pelas próprias mãos quem merece ser punido? 
Mas Lilly não revela a Ted o seu passado tortuoso e sinistro. 
Assim começa uma perigosa e fatal corrida contra o tempo.

9 comentários:

  1. Tenho mesmooo de ler, adoro o estilo!

    ResponderEliminar
  2. Interessante! Não conhecia esse livro. Adoro quando o autor utiliza diferentes vozes e perspectivas para narrar a história, certamente vou procurar ler este título!

    ResponderEliminar
  3. Oi, tudo bem?
    Nunca li um livro dessa editora, acredita?
    Esse livro aparece ser bom, sua avaliação já me deixou interessada. Rs
    Gostei do disse sobre a obra, gosto de livros com a escrita leve e clara isso me deixa mais focada na história e consigo sentir mais tudo que ela tem a me proporcionar.
    Gostei do li!
    Beijos,
    Keth.
    Blog: www.parbataibooks.blogpost.com.br

    ResponderEliminar
  4. Oie, tudo bem?
    Me interessei pela história, porém odeio finais em aberto. As vezes acho que perdi meu tempo lendo quando chego no final e não tenho uma conclusão, então, passo a dica dessa vez ^^

    ResponderEliminar
  5. Como a Mariana Zam comentou, também não conhecia esse livro e também achei interessante, pois também gosto de autores que mesclam vozes e perspectivas para narrar uma história. Vou procurar saber se foi publicado cá pelo Brasil!
    :) /

    ResponderEliminar
  6. Eu também fico assim com finais em aberto , me da uma raiva rsrs, mas sua opinião ta ótima e essa capa do livro MEU DEUS NÉ QUERO

    ResponderEliminar
  7. Ola tudo bom?! Bem não havia conhecido o livro ainda mas adoreii a sua opinião! A forma como você o descreveu me despertou a curiosidade de lê-lo embora não curta muito esse gênero!

    -Beijoss

    ResponderEliminar
  8. Olá!
    Eu já tinha ouvido falar do livro, mas infelizmente não tive a oportunidade de ler. Gosto muito de thrillers policial e lendo a sinopse, o livro se parece muuuito com um filme que comecei a assistir, por isso fiquei mesmo muito interessada. Ele já está na minha lista, agora só falta a oportunidade de ler haha
    Beijos!

    ResponderEliminar
  9. Com certeza já está adicionado a minha lista de leitura, adorei seu modo de opinar, sem folheiros, com crítica interessante e bem formulada, me chamou atenção para o livro, adoro o estilo e adorei seu blog também!
    Beijinhos.

    http://birdsalsocry.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar